A Associação Cornelia Vlieg manifesta seu apoio ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira diante do impasse na renovação do convênio com a Prefeitura Municipal de Campinas.
Nossa história está intimamente ligada ao Cândido Ferreira, onde fomos fundados há 32 anos e com quem mantemos uma parceria sólida. Atuamos juntos na gestão de 15 oficinas de trabalho, que oferecem oportunidades a 300 pessoas com transtornos mentais, dependência química ou em situação de rua — públicos que enfrentam grandes barreiras de acesso ao mercado de trabalho.
Essas oficinas vão além da geração de renda.
São espaços terapêuticos, que promovem dignidade, autonomia e cidadania plena aos participantes.
Estamos profundamente apreensivos com a possível interrupção deste convênio, que afetaria diretamente a continuidade de um trabalho reconhecido por sua excelência e impacto social.
Confiamos que a Secretaria de Saúde de Campinas reconhecerá a importância e a trajetória centenária do Cândido Ferreira, referência no cuidado e inclusão de pessoas com transtornos mentais, e garantirá a continuidade de um atendimento em Saúde Mental que é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde.